“Se depender de mim, já estou renovado”, disse o treinador em conferência de imprensa após o triunfo sobre o Ceará (1-0) que garantiu o título.
Com vínculo válido até dezembro deste ano, Filipe Luís ressaltou que a decisão ainda depende da direção: “Não depende só de mim. Claro que quero ficar, sou feliz aqui, a minha família também. Tenho de conquistar o direito de me sentar nesta cadeira".
Contratado para assumir a equipa principal em 2024 — após passagem pelas equipas de formação — Filipe Luís vive um início mágico na carreira de treinador. Em pouco mais de um ano, o ex-lateral levou o Rubro-Negro à conquista da Taça do Brasil, Supertaça, Campeonato Carioca, Libertadores e agora o Brasileirão.
Para ele, os resultados justificam a possibilidade de um trabalho mais longo: “É duro, nós somos massacrados… Foi difícil manter-me no cargo, mas entendo o quão difícil é manter-me aqui. Se depender só de mim, estou renovado.”
Filipe Luís explicou também que a taça da Libertadores partiu-se porque o motorista travou o autocarro de forma busca em Lima: “A condução dos motoristas lá de Lima era complicada”, disse.
Fla tem expectativa de acordo
Do lado do clube, a negociação já foi aberta. "Ele é um treinador super preparado, preparado para voos na Europa, mas penso que mais um ano aqui vai lhe fazer bem, e ao Flamengo também. A renovação pode surgir a qualquer momento", garantiu o diretor de futebol José Boto, em entrevista ao Sportv.
O principal entrave entre as partes seria o tempo de contrato, além da cláusula de rescisão, já que Filipe deseja treinar um clube europeu.
