Mais

Filipe Luís e a goleada do Flamengo: "Jogadores estavam a desfrutar em campo"

Filipe Luís, treinador do Flamengo
Filipe Luís, treinador do FlamengoProfimedia

Orgulhoso, o treinador do Flamengo, Filipe Luís, afirmou que os seus jogadores estavam a divertir-se em campo na "fantástica” goleada de 8-0 sobre o Vitória, na 21.ª jornada do Brasileirão.

Recorde as incidências da partida

Este foi o maior atropelo da era dos pontos corridos da Série A.

Realmente foi um jogo fantástico, completíssimo em todos os sentidos. Os jogadores estavam a desfrutar dentro do campo. O que eu mais gostei foi que em nenhum momento pararam de tentar o controlo, tirar a bola do adversário, fazer golos. Em nenhum momento os jogadores faltaram ao respeito com firulas, ninguém virou a cara. Olharam para o golo. Isso é o que mais me deixa orgulhoso sobre o jogo de hoje", disse o treinador na conferência de imprensa no Maracanã.

Filipe Luís explicou que o começo avassalador do Flamengo "deu um KO no adversário”.

Jogadores determinantes estão num grande momento, grande fase. Temos que aproveitar esse momento", analisou o treinador.

"Depois da grande vitória contra o Inter em Porto Alegre, foi um esforço não só físico, mas mental para sair de um nível de euforia de ter eliminado eles lá e fazer o jogo que fizemos. Esse jogo mental fez com que a equipa entrasse dessa forma, concentrado dentro do campo. Isso prova que os jogadores querem muito ser campeões, lutar até ao final", explicou Filipe Luís.

Com a barriga cheia e líder do Brasileirão, Filipe Luís também revelou que o Flamengo não deve mais fazer contratações nesta janela de transferências.

Eu acredito que não deva haver mais entradas, mas sim possivelmente saídas neste grupo", confidenciou.

No fim de semana, o Flamengo recebe o Grêmio na 22.ª jornada da Série A.