Acompanhe as incidências da partida
O Vasco, no entanto, não chegou a solicitar a presença de adeptos únicos. Em ofício enviado ao Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (Bepe), o clube sublinhou que São Januário está habituado a receber adeptos de equipas rivais de outros estados.
A decisão de impedir a presença de adeptos do Flamengo estaria, assim, nas mãos da Polícia do Rio de Janeiro, e o Vasco acataria a determinação das forças de segurança.
O Flamengo, por sua vez, é totalmente contrário à possibilidade de não contar com a presença dos seus adeptos.
"O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta jornada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior onda de apoio do país seja deixada de fora da festa", apontou o Rubro-Negro em comunicado oficial.
"O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os adeptos. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo", acrescentou.
O Bepe ainda não se posicionou sobre o tema e está a estudar as possibilidades em relação ao clássico do dia 19 de abril.
