Segundo informações do ge, a nega do clube inglês deu-se pelas muitas lesões que o plantel de Mikel Arteta tem enfrentado. Dessa forma, Jorginho será utilizado na segunda metade de temporada pelo Arsenal e estará livre no final da temporada, para se juntar ao Flamengo.
Perante a impossibilidade de contar com o atleta neste momento, o Flamengo alinha com Jorginho um pré-contrato, para que o ítalo-brasileiro se junte ao plantel rubro-negro para a disputa do Mundial de Clubes, em junho. A FIFA já anunciou que abrirá uma janela de contratações especial, entre o fim da temporada europeia e a nova competição.
Flamengo e Jorginho ainda precisam de acertar o valor do salário e a duração de um futuro contrato. O jogador espera receber 12 milhões de euros, mas está disposto a diminuir as exigências para fechar acordo com o Rubro-Negro. O clube carioca acenou com uma proposta de 10 milhões de euros livres de impostos. Sobre o período de vínculo, o atleta quer 3 anos e o Flamengo trabalha com 2.

O Flamengo vai estrear-se no Mundial de Clubes no dia 16 de junho, contra o Espérance, em Filadélfia. Os outros adversários do Mengão na fase de grupos serão o Chelsea e o Club León.