Flamengo veta saída de Luiz Araújo para o Atlético-MG após negociação com Sampaoli

Luiz Araújo não é negociável para o Flamengo
Luiz Araújo não é negociável para o FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo barrou a transferência de Luiz Araújo para o Atlético-MG e comunicou à direção do Galo que não pretende negociar o atleta neste momento. O avançado de 29 anos era um pedido pessoal de Jorge Sampaoli, que havia encaminhado um acordo com o jogador antes da demissão.

A procura do Atlético-MG pelo avançado começou há cerca de 20 dias, segundo a Band. As negociações entre Sampaoli, Luiz Araújo e o Flamengo estavam alinhadas em 7 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de euros em bônus.

De acordo com o ge, o Galo chegou a formalizar uma proposta de 5 milhões de euros, recusada prontamente pelo clube carioca. Com contrato até o fim de 2027, o avançado deve voltar a ser convocado este domingo (15), contra o Botafogo, nos quartos de final do Carioca.

Luiz Araújo chegou a manifestar interesse na negociação, por ver com bons olhos a mudança para Belo Horizonte. O Rubro-Negro, no entanto, vetou a saída por acreditar que o avançado tem plenas condições de recuperar espaço e lutar pela titularidade.

Na última temporada, Luiz Araújo fez 68 partidas, 13 golos e 10 assistências. Desde que chegou ao Rio, em 2023, soma 151 jogos e 43 participações diretas em golos.

Os números de Luiz Araújo
Os números de Luiz AraújoFlashscore

Embora não seja titular absoluto, Luiz Araújo é um dos suplentes mais utilizados por Filipe Luís. A permanência do avançado é vista como estratégica para manter a profundidade do plantel na disputa das competições de 2026.

Mesmo com o desfecho negativo desta negociação, o Atlético-MG segue ativo no mercado. O clube já anunciou sete reforços nesta janela: Renan Lodi, Alan Minda, Cassierra, Victor Hugo, Ángelo Preciado, MayconTomás Pérez.