Se Gabigol for considerado culpado, terá que cumprir a pena até ao fim de abril deste ano. Quando ainda estava no Flamengo, foi suspenso, em março de 2024, por dois anos.
A sua defesa, no entanto, ingressou com um pedido de efeito suspensivo e obteve ganho de causa no fim de abril. Desde então, o avançado aguarda novo julgamento, mas está apto a jogar.
Gabigol vai acompanhar o julgamento de Belo Horizonte. O Cruzeiro, o seu clube desde o início do ano, está amparado judicialmente para qualquer desfecho, como apontou a Rádio Itatiaia.
Desde que chegou à Raposa, o camisola 9 fez seis golos em nove jogos. Gabigol é o maior reforço do clube mineiro para esta temporada. O Cruzeiro joga este domingo contra o Internacional, no Beira-Rio, na 2.ª jornada do Brasileirão.
Relembre o caso
A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem apresentou a denúncia contra Gabigol em dezembro de 2023. O episódio ocorreu em 8 de abril daquele ano, no CT do Flamengo.
Segundo o relato, o jogador dificultou a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta.
Gabigol também teria desrespeitado outros procedimentos, como as duas horas de repouso necessárias para o passaporte biológico.
