Mais

Gabriel Verón, do FC Porto, deve continuar emprestado no Brasil

Gabriel Verón, do FC Porto, deve continuar emprestado no Brasil
Gabriel Verón, do FC Porto, deve continuar emprestado no BrasilMIGUEL RIOPA / AFP
O avançado brasileiro Gabriel Verón continua sem convencer os dirigentes portistas e os clubes onde passa no Brasil, mas nem por isso deixa de somar interessados. De acordo com o jornalista Bruno Mucke, agora é o Juventude, penúltimo classificado do Brasileirão, que está perto de garantir nova cedência.

Gabriel Verón chegou à Invicta em 2022 com o estatuto e custo de uma jovem promessa brasileira, tendo despertado o interesse dos tubarões europeus ao serviço do Palmeiras, já na altura conduzido por Abel Ferreira. 

No entanto, a falta de tempo de jogo, as lesões e o comportamento fora de campo ao serviço de um treinador com a exigência de Sérgio Conceição travaram o crescimento na Europa. Em 2024, os dragões cederam-no ao Cruzeiro, onde disputou 37 jogos e anotou seis golos.

As últimas temporadas de Gabriel Verón
As últimas temporadas de Gabriel VerónFlashscore

O emblema não quis exercer a cláusula de compra fixada nos 10 milhões de euros e os azuis e brancos também não quiseram continuar com ele no plantel. Seguiu-se novo empréstimo ao Santos no arranque deste ano, terminado precocemente ao fim de apenas oito partidas. 

Agora, é o Juventude, penúltimo classificado da Série A, que parece estar perto de assegurar os seus serviços, novamente por empréstimo. Gabriel Verón, que não conta para a estrutura portista, ainda tem contrato até 2027 com o FC Porto.