O camisa 10, que já tinha falhado o empate por 1-1 com o Internacional, no Beira-Rio, ficará afastado para intensificar o tratamento na região lesionada, perdendo os últimos três jogos do Peixe no Brasileirão. Neymar reclamava de um inchaço no joelho esquerdo desde o empate 1-1 com o Mirassol, na Vila Belmiro, em que marcou o golo da equipa.
Esse duelo foi o terceiro de uma sequência de três partidas consecutivas após ter recuperado de uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita. Ainda esta temporada, sofreu com um edema na coxa esquerda, em março, além de uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda, diagnosticada em abril.
Desde que fez uma cirurgia de correção de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada em outubro de 2023, o ex-Barcelona e PSG nunca mais foi o mesmo jogador e chegou a ser criticado por Jorge Jesus ainda no Al Hilal.
Este ano, Neymar fez 25 jogos, marcou sete golos e fez três assistências pelo Santos, a sua melhor temporada desde os 29 jogos pelo PSG em 2022/23.
Na luta pela sobrevivência na Série A, o Santos volta a jogar contra o já despromovido Sport, na Vila Belmiro, para a 36.ª jornada da Série A do Brasileirão.
