O Galo explicou que as obras de infraestrutura para receber o relvado já estão concluídas e que parte dele já está nas dependências da Arena MRV. No entanto, existe uma parte do piso sintético ainda retido no Porto de Santos.
"Duas outras cargas estão retidas no porto de Santos, aguardando a liberação da Receita Federal, porém os auditores fiscais do órgão encontram-se em greve", explicou o clube em comunicado oficial.
A estimativa inicial do Atlético-MG era contar com o seu estádio no começo do Brasileirão. Porém, no seu primeiro jogo em casa, no próximo domingo contra o São Paulo, terá que jogar o duelo no Mineirão. A partida diante do Deportes Iquique, na quinta-feira, também está marcado para o Gigante da Pampulha. O clube, inclusive, informou que ainda não tem previsão de conclusão da reforma.

"Prezando pela transparência com os adeptos, o clube aguarda uma solução referente à liberação da carga pelo órgão federal para confirmar a data da primeira partida do ano na nossa casa", concluiu o Galo na nota oficial.