Mais

Guarda-redes Neto sofre lesão grave e pode desfalcar Botafogo por cinco meses

Neto sofreu uma ruptura completa do retofemoral da coxa direita
Neto sofreu uma ruptura completa do retofemoral da coxa direita THIAGO RIBEIRO / AGIF / AGIF via AFP
O Botafogo ganhou um grande problema para o resto da temporada. O veterano guarda-redes Neto, de 36 anos, foi diagnosticado com uma grave lesão muscular na coxa direita, sofrida no último jogo, na derrota com o São Paulo por 1-0, da 23.ª jornada do Brasileirão e vai passar por uma intervenção cirúrgica que o pode deixar fora dos relvados de 12 a 20 semanas.

"O guarda-redes Neto sofreu ruptura completa do retofemoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta", publicou o Botafogo em suas redes sociais. 

Na derrota com o São Paulo, Neto deixou o relvado aos 46 minutos do primeiro tempo, sendo substituído por Léo Linck. O guardião do Botafogo, contratado para substituir John, negociado com o Nottingham Forest, da Premier League, acusou dores na coxa após rematar a bola. 

Sem Neto, Linck herda a condição de titular, fazendo a primeira aparição no 11 inicial de Davide Ancelotti esta quarta-feira, contra o Mirassol, no Nilton Santos, às 23:30, em jogo adiado da 12.ª jornada do Brasileirão. 

Acompanhe Botafogo x Mirassol com narração ao vivo no Flashscore