No Flamengo, Hugo Souza começou a temporada com Vítor Pereira, treinador português.
"Pedi para falar com o Vítor Pereira, fui no gabinete dele e disse: 'Estava a treinar separado pelas razões que você sabe, estava numa negociação para sair, mas não deu certo e eu quero saber o que preciso de fazer para convencer o senhor de que eu posso jogar?'" revelou Hugo Souza, no podcast Denilson Show.
"E então ele respondeu: 'Primeiro tens que me mostrar nos treinos. Desculpa, mas não eu não sei o que o Benfica viu em ti para começar essas negociações. Conhecendo o Benfica, porque sou português, não sei o que eles viram em ti, mas ainda bem que se lembraram e agora mostra-me que devo dar-te uma oportunidade'", acrescentou o guarda-redes.
Hugo Souza revelou ainda não estar chateado com Vítor Pereira.
"Mas atenção, ele fala estas coisas, mas é o jeito dele. Não é que ele te queira esculachar, ele é muito direto, não te dá curvas", disse o guarda-redes.
Sem oportunidades no Flamengo, Hugo Souza rumou ao Chaves, onde fez 27 jogos, tendo estado esta temporada no Corinthians, onde assumiu a titularidade, cedido pelo Mengão, e entretanto já contratado em definitivo.
