Roger Machado é um dos grandes responsáveis pela fase que o Inter vive desde a última temporada, quando conseguiu garantir uma vaga na edição de 2025 da Libertadores.
Sob o comando de Roger, o Inter soma 16 jogos de invenciblidade esta temporada, tendo 65,8% de aproveitamento em 43 partidas. São 24 vitórias, 13 empates e apenas 6 derrotas dos gaúchos com o treinador, que viu o seu nome entrar na lista de opções para assumir a Seleção Brasileira.

“A permanência do Roger reforça a convicção no trabalho que estamos desenvolvendo. Acreditamos na continuidade como um dos pilares para alcançar nossos objetivos desportivos, e o Roger é peça central nesse projeto”, comemorou o presidente Alessandro Barcellos.
Bom começo de temporada
Depois do título gaúcho de 2025, o Inter continuou em duas frentes. No Brasileirão, ocupa a liderança, com 4 pontos (1V e 1E), tendo confronto marcado contra o Fortaleza, este domingo, fora de casa. Na Libertadores, o soma 4 pontos e lidera o Grupo F.
“É uma alegria imensa seguir neste projeto. Estou plenamente adaptado ao clube e cada vez mais motivado para continuar construindo uma trajetória de conquistas com esse grupo. O ambiente de trabalho é extremamente positivo, e a força dos nossos adeptos tem sido determinante neste processo", comenta o treinador.
"A confiança da direção foi essencial desde o início, assim como o acolhimento e a sintonia entre a comissão que trouxe comigo e os profissionais que já atuavam no clube. Essa integração foi natural e tem sido um dos diferenciais do nosso dia a dia”, completa.
