Mais

John Textor recua nas denúncias de corrupção e elogia Leila Pereira, presidente do Palmeiras

John Textor, proprietário do Botafogo
John Textor, proprietário do BotafogoVitor Silva/Botafogo
John Textor, o dono da SAF do Botafogo, elogiou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e voltou atrás mas suas denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

John Textor admitiu em entrevista à CNN, esta sexta-feira, que foi "muito emocional” ao acusar jogadores e árbitros de deliberadamente prejudicarem o Botafogo, e disse que Leila Pereira deveria tê-lo mandado "calar a boca” quando foi criticada por ele.

A Leila merece ser vista como muito mais do que uma mulher. Ela é uma grande líder de um grande negócio, que por acaso é um grande clube de futebol, e pelo que eu sei, ela também é líder de muitos outros negócios que são bons para o Brasil”, disse o empresário norte-americano.

A entrevista completa vai para o ar no próximo domingo.

Estive focado no Botafogo e foi contra o Palmeiras que estávamos a tentar segurar o campeonato. Então, eu entendo que quando faço os comentários que fiz, a Leila deveria mesmo ter se ofendido com isso. Se eu fosse ela, teria dito: ‘Gringo louco, cale a boca’", justificou Textor.

Sem apresentar provas, o dono da SAF do Botafogo afirmou no ano passado que o Alviverde foi beneficiado por manipulações nas últimas duas temporadas. A mandatária palmeirense respondeu dizendo que Textor era “a vergonha do futebol brasileiro".

O CEO do Fogão chegou a ser suspenso pelo STJD, por suas denúncias infundadas de corrupção na arbitragem.

Acho que fui muito emocional, sabe, a partir de agosto da última temporada, quando comecei a ver anomalias no comportamento dos jogadores e dos árbitros, coisas que estavam a afetar o Botafogo, e vou dizer, a pesquisa que fizemos com a tecnologia e outras formas de evidência demonstrou que não era apenas um alvo múltiplo contra o Botafogo. Isso estava a acontecer em outros jogos e tem acontecido no Brasil e em muitos outros países”, explicou.

John Textor na comemoração do título da Libertadores
John Textor na comemoração do título da LibertadoresArthur Barreto/Botafogo

Apesar das rusgas, o norte-americano garantiu que a sua relação com Leila Pereira “é ótima".

Ela tem sido maravilhosa com a equipa de gestão, estou ansioso para nos encontrarmos em breve”, assumiu Textor.

O mandatário botafoguense também acrescentou que o Palmeiras ainda não vê o Glorioso como um rival.

Não os temos o suficiente ao longo dos anos para nos tornarmos um verdadeiro rival deles”, afirmou Textor.