“Imagino um Neymar determinante, que desfrute do futebol, porque ele faz as pessoas divertirem-se. Vou aprender com o Neymar. Ele não é qualquer jogador, é um dos melhores do mundo. Quero ajudar”, disse Vojvoda, durante a conferência de imprensa.
O treinador argentino foi anunciado na sexta-feira passada, após a pesada derrota por 6-0 diante do Vasco da Gama no Brasileirão, resultado que ditou a demissão de Cléber Xavier.
No encontro seguinte, Matheus Bachi, filho do ex-selecionador Tite, comandou o Santos interinamente na derrota por 2-0 frente ao Bahia, jogo em que Neymar esteve ausente por suspensão.
Após encerrar, no final de julho, o seu ciclo à frente do Fortaleza, clube que dirigia desde maio de 2021, Vojvoda chega ao Santos com a missão de recuperar a equipa, atualmente no 15.º lugar do Brasileirão, com 21 pontos em 20 jornadas, lutando para evitar a despromoção.
Recordação de Pelé
“É um orgulho para mim, para a minha família e para o meu pai, que me falava muito de Pelé”, afirmou o argentino Juan Pablo Vojvoda, que fará a sua estreia no comando do Santos no próximo domingo, frente ao Fluminense, no estádio Vila Belmiro, na cidade portuária do estado de São Paulo.
Vojvoda chega ao clube após um trabalho histórico no Fortaleza, onde levou a equipa pela primeira vez à Libertadores em 2022, repetindo o feito em 2023 e 2025. Além disso, conduziu o clube à final da Copa Sul-Americana em 2023, consolidando-se como um dos treinadores mais promissores do futebol sul-americano.
Neymar Jr. continua a recuperar de um edema na coxa direita, lesão que adiou o seu esperado regresso à seleção brasileira após quase dois anos de ausência.
O treinador Carlo Ancelotti optou por não incluir o avançado na convocatória para os dois últimos jogos das eliminatórias sul-americanas, frente ao Chile (4 de setembro) e à Bolívia (9 de setembro).
Com a canarinha já classificada para o Mundial, o objetivo do departamento médico é priorizar a recuperação total de Neymar antes do seu regresso aos relvados.