Para ser designado como um ex-clube, consideramos apenas passagens pelo plantel profissional. Uma presença nas categorias de forrmação pode até ser citada, mas não entra nas contas.
Na jornadade abertura da Série A, separamos três encontros de atletas com ex-clubes. Entre os mais marcantes, estão o de Artur, hoje no Botafogo, com o Palmeiras; o de Léo Ortiz, do Flamengo, com o Internacional; e o de Pablo, que está no Sport, com o São Paulo.
Palmeiras x Botafogo
A principal hipótese de Lei do Ex dá-se no confronto entre os dois últimos campeões brasileiros. O atacante Artur foi contratado pelo Botafogo na última janela de transferências e reencontra o Palmeiras logo na primeira jornada do Brasileirão. O avançado de 27 anos passou pelo Verdão em 2023 e fez parte da campanha do título brasileiro no clube paulista. Entre as passagens pelos clubes brasileiros, Artur defendeu o Zenit, da Rússia.

Artur (Botafogo)
- Atuou pelo rival em: 2023
Flamengo x Internacional
Um dos principais defesas do futebol brasileiro, Léo Ortiz terá pela frente o clube formador na estreia do Brasileirão. Com as cores do Flamengo, o atleta de 29 anos receberá o Internacional no próximo sábado, no Maracanã. O defesa já marcou dois golos na temporada 2025 e pode executar a Lei do Ex na abertura da Série A.

Léo Ortiz (Flamengo)
- Atuou pelo rival em: 2017
São Paulo x Sport
O duelo entre São Paulo e Sport reserva ao Tricolor Paulista um reencontro com uma das maiores contratações de sua história. O avançado Pablo, agora no clube pernambucano treinador por Pepe, terá a hipótese de fazer valer a Lei do Ex contra a equipa que defendeu por três temporadas, entre 2019 e 2021. O atacante está a fazer um bom ano e já marcou 6 golos na temporada.

Pablo (Sport)
- Atuou pelo rival em: entre 2019 e 2021