O jogador decidiu pelo procedimento cirúrgico devido ao prolongamento dos problemas musculares que sente desde o mês de maio. Lucas Moura já foi diagnosticado com uma lesão ligamentar parcial e uma lesão na cápsula posterior.
O médio não foi opção para Hernán Crespo na vitória sobre o Atlético Mineiro, no último fim de semana, quando voltou a sentir dores na área afetada. Antes do regresso do problema físico, Lucas Moura realizou uma série de quatro partidas consecutivas.
Depois da intervenção, Lucas deverá ingressar num "cronograma individualizado para fortalecimento e controlo de carga", com a expectativa de um regresso no segundo jogo dos quartos de final da Libertadores, contra a LDU Quito.

Acompanhe Cruzeiro x São Paulo com narração ao vivo no Flashscore
O histórico de lesões recentes de Lucas Moura
Lucas virou ausência no São Paulo por três meses, após estiramento da cápsula posterior do joelho direito. A lesão ocorreu no dia 10 de março, no jogo contra o Palmeiras, na meia-final do Paulistão.
Pouco tempo depois, em julho, o médio realizou uma infiltração por causa de dores no local. Voltou a jogar após um mês, quando entrou em campo contra o Vitória, pelo Brasileirão.
