Após a partida, Luiz Gustavo fez um importante e emotivo desabafo, destacando a realidade do atleta de futebol e a importância do profissionalismo.
“A palavra de hoje é gratidão. Sou muito grato a Deus por me dar a oportunidade de fazer o que mais amo. Todos os dias, quando treino, jogo ou estou com algum atleta mais novo, tento mostrar a sorte que é ser um jogador profissional. É um privilégio", disse Luiz Gustavo.
"No futebol, consegues alcançar muitas coisas rapidamente, mas, às vezes, deixa as oportunidades escaparem pelos dedos, por vaidade, por querer fama, por querer sair, e acabas por esquecer o mais importante, que é o trabalho", prossegiu.
"No futebol, é preciso dar muito; e quanto mais trabalhas, mais ele te retribui. A balança não pode ser lazer, prazer e depois o futebol, mas sim o contrário. Fiz isso a minha vida toda e, quanto mais velho fico, mais repito em tom de brincadeira quando estou cansado: ‘nunca me esqueci de ti, corpo, hoje preciso de ti’. E, nesses momentos difíceis, ele ajuda-me, junto com toda a minha fé".
"Acho que, quando eu me reformar, as pessoas vão se lembrar mais do Luiz Gustavo pessoa do que do profissional, e é isso que vai me trazer prazer e orgulho: ter educação, respeito ao próximo e ser uma pessoa humilde. Quero desfrutar e aproveitar ao máximo o que puder", pontuou o veterano médio.
A vitória foi a segunda consecutiva do São Paulo, um resultado que fez o Tricolor Paulista subir para a oitava posição, com 44 pontos, três atrás do Fluminense, o último time do G7 do Brasileirão.
Sonhando com uma vaga na Libertadores, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 32.ª jornada da Série A do Brasileirão.

