Martin Anselmi tem uma passagem pelo futebol brasileiro, mas como adjunto. Foi no Internacional, em 2021, quando integrou a equipa técnica de Miguel Ángel Ramírez.
O Atlético-MG procura um treinador para a vaga de Cuca, demitido na última sexta-feira. Jorge Sampaoli, Luis Zubeldía e o português Pedro Caixinha também estavam entre os candidatos.

O primeiro trabalho de Martín Anselmi como treinador principal foi em 2022, pelo Unión La Calera, do Chile. Depois assumiu o Independiente del Valle, do Equador, onde também havia sido adjunto de Ramírez.
Martín Anselmi ainda comandou o Cruz Azul, do México, até chegar ao FC Porto. O argentino teve 21 jogos à frente dos dragões, com 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas — 57,1% de aproveitamento.
O FC Porto de Anselmi terminou em 3.º lugar na Liga Portugal, 11 pontos atrás do campeão Sporting. A equipa integrou o grupo do Palmeiras no Mundial de Clubes e foi eliminada sem nenhuma vitória, com dois pontos em três partidas.
O adjunto Lucas Gonçalves comanda o Atlético-MG na partida deste domingo contra o Vitória, às 22:30, na 22.ª jornada do Brasileirão.