Mais

Mau tempo e guerra no Rio de Janeiro impedem Memphis Depay de voltar a São Paulo

Memphis Depay permaneceu no Rio de Janeiro após recomendações
Memphis Depay permaneceu no Rio de Janeiro após recomendaçõesALEXANDRE SCHNEIDER / GETTY IMAGES SOUTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O neerlandês Memphis Depay não conseguiu deixar o Rio de Janeiro devido ao mau tempo em São Paulo e os confrontos entre polícia e criminosos na capital fluminense. A operação modificou completamente a rotina da cidade, prejudicando o deslocamento da população e também de visitantes, como Memphis Depay.

O camisola 10 do Timão foi ausência no treino no Centro de Treinos Joaquim Grava. O neerlandês regressaria a São Paulo de helicóptero e pousaria num dos campos do local de treinos. 

Porém, foi orientado a não prosseguir com a viagem devido às condições climatéricas e também pelo dia caótico no Rio de Janeiro. 

Memphis manteve comunicação direta com a direção e a equipa técnica do Corinthians. Posteriormente, o clube paulista divulgou um comunicado oficial sobre a ausência. 

"O atacante Memphis Depay não participou do treino desta terça (28). O atleta estava no Rio de Janeiro e, na segunda (27), solicitou ao clube a liberação para pousar um helicóptero num dos relvados do CT, o que foi autorizado", escreveu o Corinthians. 

"A aterragem estava prevista para 12h30, porém, o mau tempo impediu a descolagem. Memphis manteve contato com a direção durante todo o dia e segue buscando meios para retornar a São Paulo, tendo em vista que o Rio de Janeiro vive um dia atípico, com recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos", acrescentou o clube paulista. 

O Corinthians prepara-se para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, na Neo Química Arena, para a 31.ª jornada da Série A do Brasileirão.