"Oh Gerson, vai se f..., o meu Flamengo não precisa de você", cantaram os adeptos que acompanharam o autocarro do Flamengo na chegada ao aeroporto.
Alguns rubro-negros também levaram notas falsas para protestar contra Gerson. A imitação continha as ofensas "mercenário", "judas" e "traidor".

Apesar das manifestações, Gerson foi inscrito pelo Flamengo na Mundial de Clubes. Após o torneio, o Zenit vai pagar a rescisão de 25 milhões de euros para concretizar a transferência. O capitão rubro-negro aceitou a proposta dos russos.
Festa e confusão
Cerca de 2,5 mil adeptos do Flamengo foram ao Galeão para o último contato com o plantel antes do Mundial de Clubes. A multidão cercou o autocarro do clube e alternou entre músicas de incentivo e protestos contra Gerson. Houve até quem se arriscasse a subir ao tejadilho do veículo.
A festa, porém, terminou em confusão. Policiais militares usaram gás pimenta e balas de borracha para dispersar os adeptos.
O voo do Flamengo estava previsto para decolar às 23:00 locais. A comitiva desembarca na quinta-feira em Atlantic City (Nova Jérsia), onde vai ter a base do clube para o Mundial.
O Rubro-Negro estreia-se na próxima segunda-feira, contra o Espérance, na Filadélfia, pelo Grupo D. A equipa de Filipe Luís também vai enfrentar o Chelsea e o Los Angeles FC.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________