Cuiabano viajou para Inglaterra este fim de semana, para acertar os detalhes restantes com o Nottingham Forest. O lateral-esquerdo vai assinar um contrato de cinco anos com o novo clube, segundo o jornalista Venê Casagrande.
Além dos ex-companheiros John, Jair e Igor Jesus, Cuiabano vai atuar ao lado de três brasileiros: Morato, Murillo e Douglas Luiz. O jogador de 22 anos terá a sua primeira experiência no futebol europeu.

Revelado pelo Grêmio, Cuiabano chegou ao Botafogo em 2024 e disputou 60 jogos com a camisola alvinegra. Foram sete golos e sete assistências nesse período, além dos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
Aproximação entre Botafogo e Forest
Além dos quatro jogadores vendidos pelo Botafogo ao Nottingham Forest, o médio Danilo fez o caminho inverso. As várias transferências entre os clubes não são por acaso.

Dono da SAF alvinegra, John Textor negoceia diretamente com Evangelos Marinakis, que controla o Forest, para recomprar as ações do Botafogo, pertencentes à Eagle Football. Uma das opções é que o Botafogo entre na rede multiclubes de Marinakis, da qual Olympiacos e Rio Ave também fazem parte.
Caso essa ideia não avance, o magnata grego pode contribuir financeiramente para John Textor pagar o valor solicitado para negociar as ações do clube alvinegro.