Recorde as incidências da partida
Foi a derrota mais pesada da carreira do astro brasileiro e também a maior da história do clássico entre os adversários alvinegros.
À saída do estádio, em declarações aos jornalistas, Neymar não poupou críticas ao desempenho do Santos, classificando a exibição da equipa como uma vergonha. O desaire custou o lugar a Cléber Xavier, que foi demitido pela direção do Peixe.
"Completamente desiludido com o nosso jogo. Os adeptos têm todo o direito de protestar, obviamente sem recorrer à violência. Mas insultar e criticar hoje (ontem) faz parte do direito deles. Sinto uma enorme vergonha, nunca tinha passado por isto na minha vida. As lágrimas são de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar de todas as formas. Hoje foi uma m…, essa é a realidade", disparou Neymar.
O camisola 10 foi duro nas palavras e sublinhou ainda que o resultado deve servir como reflexão para todo o plantel.
"Resumindo: foi uma m… É uma vergonha fazer este tipo de jogo com a camisola do Santos. Cada um tem de deitar a cabeça na almofada, ir para casa e pensar no que quer para o futuro. Com a atitude de hoje, se for para repetir o que fizemos em campo, nem vale a pena reaparecer na quarta-feira", acrescentou.