Neymar confirma cirurgia, fala sobre saúde mental e mantém futuro no Santos em aberto

Neymar jogou no sacrifício nesta reta final de Brasileirão
Neymar jogou no sacrifício nesta reta final de Brasileirão Raul Baretta/ Santos FC.

Depois de o Santos garantir a permanência no Brasileirão, Neymar revelou à TV Globo que será submetido a uma cirurgia devido a uma lesão no menisco. O avançado jogou a reta final do campeonato em esforço. O jogador também evitou comentar sobre a sua continuidade no Peixe na próxima época.

Recorde as incidências da partida 

“Fomos coroados com a Sul-Americana por tudo o que fizemos nestes últimos jogos. Era o que esperava da nossa equipa desde o início do campeonato, para ser sincero”, começou por dizer Neymar.

“De alguma forma, conseguimos jogar o nosso futebol. Enfrentámos as melhores equipas do campeonato e somámos os pontos. Todos estão de parabéns pelo esforço, mas acho que o Santos merece muito mais... merece estar sempre no topo”, prosseguiu o jogador, que também falou sobre o impacto na sua saúde mental durante a exaustiva luta do Peixe contra a descida de divisão.

“Estas últimas semanas foram difíceis para mim - digo mentalmente, não fisicamente. A minha saúde mental foi abaixo. Agradeço às pessoas que estiveram presentes neste momento, que, de alguma forma, me ajudaram a reerguer-me. Se não fossem elas, eu jamais teria jogado estes jogos. E, obviamente, agradeço a Deus por ter segurado estas lesões e este problema no joelho que tive. Agora é tempo de descansar a mente, que é o mais importante. Depois farei esta pequena cirurgia para regressar em força na próxima época”, completou.

Neymar tem contrato com o Santos até ao final desta época, e o seu futuro no clube paulista ainda não está definido. O jogador continua a ser um dos temas recorrentes nas conferências de imprensa de Carlo Ancelotti e tentará iniciar a próxima temporada com uma boa sequência para manter vivas as esperanças de disputar o Mundial.

Mas isso não significa que venha necessariamente a acontecer no Santos.

“Não sei, sinceramente, ainda não sei. Pedi que esperassem por estes jogos, pelo fim do campeonato. Agora quero tirar, pelo menos, uma semaninha de descanso, viajar um pouco, esquecer o futebol e depois pensarei no futuro”, afirmou.

“Obviamente, o meu coração será sempre do Santos. Vou colocar o Santos em primeiro lugar, como sempre. Mas vamos ver o que é melhor para todos”, concluiu o camisola 10 do Peixe.

Neymar terminou a época de 2025 com 11 golos e quatro assistências em 28 partidas, a sua melhor sequência de jogos desde 2022/23, quando ainda representava o Paris Saint-Germain.