Mais

Neymar tem edema na coxa e pode ser ausência na convocatória da seleção brasileira

Neymar se contundiu durante treinamento na última quinta-feira (21)
Neymar se contundiu durante treinamento na última quinta-feira (21)MARCELLO ZAMBRANA / AGIF / AGIF via AFP

O Santos informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que Neymar sofreu um edema na coxa durante um treino na quinta-feira.

Dessa maneira, o regresso do astro à seleção brasileira pode não acontecer. O técnico Carlo Ancelotti vai anunciar os nomes para as últimas jornadas das Eliminatórias para a Copa de 2026 na próxima segunda-feira e a presença de Neymar será avaliada.

A informação foi divulgada pelo site ge.globo. Há uma expectativa que Neymar possa voltar a ser opção no Santos no dia 31 de agosto, quando o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O jogador passará por avaliações junto ao departamento médico e não deverá participar nos primeiros treinos da próxima semana.

Neymar vinha de sete partidas a jogar os 90 minutos. Na vitória com reviravolta sobre o Cruzeiro por 2-1, no Mineirão, foi substituído nos descontos. Foi a maior sequência do jogador, que já soma 19 partidas disputadas este ano, com seis golos apontados. 

No terceiro lugar das eliminatórias sul-Americanas, com 25 pontos, e já garantida no Mundial-2026, a Seleção Brasileira recebe o Chile, em 05 de setembro, no Maracanã, e depois, visita a Bolívia, no dia 10, em El Alto.

Os números de Neymar
Os números de NeymarFlashscore