A sanção da FIFA entrou em vigor a 31 de dezembro.
"O transfer ban é uma questão administrativa, que acredito que vai ser resolvida, por isso estou tranquilo, a treinar e a fazer o que gosto, que é jogar futebol", afirmou Villalba em conferência de imprensa.
O avançado chega ao Fogão proveniente do Nacional do Uruguai.
Campeão do Mundial do Catar-2022 com a seleção da Argentina, Almada assinou em junho de 2024 pelo Fogão, vindo do Atlanta United, e integrou o plantel alvinegro que conquistou o Brasileirão e a Taça Libertadores em 2024.
O internacional argentino foi depois cedido ao Olympique de Lyon e, posteriormente, vendido em definitivo ao Atlético, o seu clube atual.
Perante as reclamações da equipa norte-americana pelo pagamento em falta de 18 milhões de euros, a FIFA comunicou a proibição de novas contratações para a equipa brasileira em três janelas de transferências.
Envolvidos em disputas judiciais
O Botafogo, contudo, afirmou em comunicado que estava a negociar com o Atlanta United um acordo que lhe permitisse inscrever reforços.
Adquirido pelo norte-americano John Textor em 2022, a equipa brasileira enfrenta dificuldades financeiras decorrentes da crise económica que quase provocou a descida do Lyon em França, clube que também estava sob controlo do magnata norte-americano.
Botafogo e Lyon pertencem à multinacional de clubes Eagle Football Holdings e estão envolvidos em disputas judiciais por dívidas.
Textor, em plena crise, foi afastado da direção do emblema francês.
----------------------------------------------
