Vojvoda assinou contrato nesta mesma sexta-feira para comandar a equipa até ao final de 2026, informou o clube em comunicado.
O argentino encerrou no final de julho o seu ciclo no Fortaleza, modesta equipa do nordeste do Brasil que comandava desde maio de 2021 e que é agora orientada por Renato Paiva.
Esteve à frente do Leão do Pici durante 310 partidas e levou a equipa à Libertadores pela primeira vez na sua história, em 2022 - repetiu presença na competição em 2023 e 2025. Foi ainda finalista da Taça Sul-Americana em 2023.
Com a missão de revitalizar o projeto do regresso de Neymar ao Santos, Vojvoda substitui Xavier, demitido no domingo, pouco depois do revés esmagador contra o Vasco no estádio Morumbi, em São Paulo, na 20.ª jornada do Brasileirão.
O Peixe está na 15.ª posição, com 21 pontos, apenas dois acima da zona de descida.
Matheus Bachi, filho do ex-selecionador do Brasil Tite, comandará interinamente a partida que o Santos disputará no próximo domingo diante do Bahia.
Vojvoda, que treinou Newell's, Defensa y Justicia, Talleres de Córdoba e Huracán na Argentina e Unión La Calera no Chile antes de chegar ao Brasil, vai estrear-se a 31 de agosto na Vila Belmiro tendo o Fluminense como adversário.

A imprensa brasileira havia noticiado negociações prévias com outro técnico argentino, Jorge Sampaoli, que não se concretizaram.
A crise alvinegra transformou em pesadelo o regresso de Neymar ao antigo clube de Pelé, no qual o craque se formou e estreou como profissional.
Neymar abatido
"O Santos não merece isso", publicou no Instagram no domingo o ex-jogador do Barcelona e Paris Saint-Germain.
Um consolo pode chegar em breve para Neymar, com a sua possível inclusão na convocatória de Carlo Ancelotti para o encerramento do Brasil, já classificado, na fase de qualificação para o Mundial-2026 contra Chile e Bolívia nos dias 4 e 9 de setembro. O italiano anunciará a sua lista na segunda-feira.
O 10, maior goleador da história da seleção, disputou o último dos seus 128 jogos pela equipa em 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo que o afastou dos relvados por meses.
Vojvoda será o quinto treinador do Santos em 2025, após o português Pedro Caixinha e Xavier e os interinos César Sampaio e Bachi.