Oficial: Atlético-MG demite Jorge Sampaoli após empate com o Remo

Jorge Sampaoli deixa o comando do Atlético-MG após terceiro jogo sem vencer no Brasileirão
Jorge Sampaoli deixa o comando do Atlético-MG após terceiro jogo sem vencer no BrasileirãoGILSON LOBO / AGIF / AGIF VIA AFP

O Atlético-MG comunicou esta quinta-feira o despedimento do técnico argentino Jorge Sampaoli. A decisão foi anunciada pelo clube nas redes sociais após reunião realizada entre as partes na Cidade do Galo. A gota de água para o fim da segunda passagem do técnico pelo clube alvinegro foi o empate a três bolas com o Remo na quarta-feira, na Arena MRV, para a 3.ª jornada do Brasileirão.

Com esse resultado, o Galo continua sem vitórias no Brasileirão e somou o sétimo empate em todas as competições esta temporada. Além disso, nos últimos 17 jogos sob o comando de Sampaoli, o Atlético-MG venceu apenas três partidas. 

O Atlético-MG é o 14.º classificado do Brasileirão, com apenas dois pontos, e ocupa o segundo lugar do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 11, ainda sem apuramento assegurado para as meias-finais da competição, da qual é o atual hexacampeão consecutivo.

A relação entre Sampaoli e os adeptos estava a deteriorar-se ao longo dos últimos jogos, com resquícios ainda do doloroso desaire na final da Taça Sul-Americana do ano passado, quando o Galo perdeu o título continental com o Lanús nos penáltis. 

Em comunicado, o Atlético-MG apontou que a equipa principal será dirigida pelo treinador adjunto Lucas Gonçalves na ronda final do Campeonato Mineiro, contra o Itabirito, no próximo sábado, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. 

A forma do Atlético-MG
A forma do Atlético-MGFlashscore