A venda era considerada como certa nos últimos dias, após a eliminação do Botafogo do Mundial de Clubes. O jogador não se reapresentou ao emblema carioca após o torneio internacional, indicando a proximidade do acordo com o futebol inglês.
No Forest, Jair vai fazer companhia ao atacante Igor Jesus, mais um jogador que defendeu o Glorioso no Mundial e foi negociado com o clube inglês.
O Forest já conta com outros brasileiros no seu plantel, como o goleiro Carlos Miguel e o defesa Murillo, ex-Corinthians, o médio Danilo, ex-Palmeiras e o defesa Morato, ex-Benfica.

Jair chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano, vindo do Santos, onde fez 24 partidas, negociado por 12 milhões de euros mais dois em bónus. No Glorioso, fez 22 jogos.
"Jair é um jovem talento que mostrou qualidade e estamos felizes por termos garantido a sua contratação. Floresceu no Brasil e agora tem novas ambições com a sua transferência para a Premier League. Sabemos que ele será muito bem recebido pelo grupo", afirma o diretor de futebol do Forest, Ross Wilson.