Os valores da negociação não foram divulgados de forma oficial. Mas especula-se que o Timão desembolsou cerca de 5 milhões de euros por 90% dos direitos de Cacá.
Cacá estava emprestado ao Corinthians e consolidou-se como um dos principais nomes da defesa do clube paulista. Foram 40 partidas disputadas em 2024, com seis golos marcados.
"É uma felicidade enorme. É uma oportunidade que todos os atletas no Brasil e no Mundo querem ter, que é vestir essa camisola, sentir essa energia de entrar em campo e ver os adeptos apoiar os 90 minutos", afirmou Cacá, em entrevista ao site oficial do Corinthians.
"É uma oportunidade única. Estou a agarrar com toda força do mundo. Estou treinando, estou batalhando e me cuidando bastante para poder fazer história, que é o meu maior objetivo nesse clube", acrescentou o camisola 25.
De acordo com o ge, a cláusula de rescisão de Cacá para clubes do futebol brasileiro foi estipulada em 48 milhões de euros. Já para equipas do futebol internacional, a cláusula sobe para os 100 milhões de euros. O defesa foi revelado pela formação do Cruzeiro.
