Mais

Oficial: Carille é demitido do Vasco após derrota frente ao Cruzeiro

Fábio Carille não resistiu a mais uma derrota
Fábio Carille não resistiu a mais uma derrotaMatheus Lima/Vasco

O técnico Fábio Carille foi despedido do Vasco, após a derrota por 1-0 frente ao Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em jogo da 6.ª jornada do Brasileirão. O anúncio foi feito por Pedrinho, presidente do clube cruz-maltino, numa conferência de imprensa após a partida.

Recorde as incidências da partida

A direção do Vasco compreendeu que o trabalho de Carille não estava a ser satisfatório. Nos últimos jogos, o treinador foi bastante criticado pelos adeptos, inclusive durante a partida contra o Cruzeiro.

"Quero dizer que toda a responsabilidade é minha, pelo trabalho que está a ser feito dentro do Vasco. Informo que o desligamento do Carille aconteceu agora. Quero deixar claro que, quando fazemos uma demissão, parece que estamos a transferir toda a responsabilidade para o treinador, mas essa responsabilidade é minha. Foi isso que conversei com o Carille", afirmou Pedrinho aos jornalistas.

"Colocámos uma sobrecarga no treinador, como se tudo fosse culpa dele. Não é fácil, mas, às vezes, é necessário. Quero deixar claro que a responsabilidade é minha e agradecer imenso pelo trabalho dele e de toda a comissão técnica durante o período em que esteve connosco. Agradeço mesmo, de coração. Foi uma decisão muito difícil para mim, pessoalmente, pois tenho uma questão humana muito grande", salientou o presidente do Vasco.

Com o tropeço frente à equipa mineira, o Gigante da Colina completou quatro jogos sem vitórias em todas as competições, com duas derrotas e dois empates. A equipa ocupa apenas o 11.º lugar no Brasileirão, com sete pontos.

Carille permaneceu à frente do Vasco por 19 jogos, com nove vitórias, três empates e sete derrotas.