O lateral-direito, de 33 anos, assinou um contrato até 30 de abril de 2025, que pode ser renovado até ao final do ano se cumprir determinados objetivos, informou o Tricolor Paulista em comunicado.
"Estou feliz por estar aqui. O São Paulo é um clube enorme que representa uma grande parte da história do futebol brasileiro", disse Cedric, como se pode ler no comunicado.
Nascido na Alemanha, mas naturalizado português, o jogador estava a treinar no clube brasileiro há vários dias para manter a forma física e recuperar o ritmo.
Formado nas camadas jovens do Sporting, Cédric esteve em ação pela última vez em março do ano passado, quando jogou 25 minutos na vitória do Arsenal por 6-0 sobre o Sheffield United, na 27ª jornada da Premier League.

Desde então, não foi convocado pelo treinador Mikel Arteta e deixou os Gunners, aos quais se juntou em 2020, no final da época 2023/24, quando o seu contrato expirou.
Com passagens pelo Southampton e pelo Inter, Cedric marcou um golo e disputou 34 jogos pela seleção portuguesa.
Fez parte da equipa que venceu o Euro-2016 e jogou no Mundial-2018 na Rússia, bem como na Taça das Confederações de 2017 e nas eliminatórias da Liga das Nações, mas não é convocado desde março de 2022.