O médio Christian, do Athletico-PR, foi o primeiro nome a ser divulgado pelo Cruzeiro, instantes antes do avançado Rodriguinho, que estava no América-MG.
Os dois reforços chegam com contratos assinados até ao fim de 2027, depois de não acertarem as renovações de contrato com seus respetivos clubes.
Christian fez parte da campanha do Furacão, que desceu à Série B. Aos 23 anos, chega para lutar por um lugar no onze titular de de Fernando Diniz.
A Raposa investiu cerca de 2,7 milhões de euros na contratação do jogador. Em 2024, o médio fez 48 jogos, marcou seis golos e fez uma assistência pelo Athletico.
Já Rodriguinho, de 21 anos, não seguirá no Coelho, depois de integrar a equipa que disputou a Série B em 2024. O Cruzeiro vai ficar com 70% dos direitos do jogador, com o América-MG a permanecer com 10%.
O atleta fica com os 20% restantes. Neste ano, Rodriguinho fez 25 partidas pelo América-MG e marcou quatro golos.
Antes deles, o Cruzeiro já havia anunciado a saída do avançado Álvaro Barreal, do guarda-redes Gabriel Grando, do lateral-direito Wesley Gasolina, do médio Ramiro e do avançado Rafa Silva. Outros nomes como Bolasie, Soteldo e Gabigol ganharam força nos bastidores nas últimas semanas e podem ser anunciados em breve pelo clube mineiro.