A gota de água para a Direção do Corinthians foi a derrota por 2-0, em casa, para o Fluminense, nesta quarta-feira, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Ramón Díaz ganhou outra vida após título do Paulista, quando o Corinthians terminou a fase regular com a melhor campanha do torneio. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.
Mas o clube voltou a oscilar, com o começo irregular de Brasileirão dando a deixa para a Direção libertar o argentino, que deixa o clube após 59 jogos. Neste período, foram 30 vitórias,16 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 59,8%. Após a derrota desta quarta, o trabalho de Díaz foi questionado por Memphis Depay, principal nome do plantel.
A derrota recente no clássico para o Palmeiras, quando os alvinegros foram dominados pelo seu maior rival, deixou a situação de Díaz perto do fim. Nas última sete partidas, o Corinthians venceu apenas uma. Na Sul-Americana, o clube ainda não venceu após as duas primeiras jornadas.
Um dos nomes mais cotados para assumir o Timão é Dorival Jr., que estava à frente da Seleção Brasileira há pouco menos de um mês. O clube informa que "não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz".
O Corinthians é o 13.° classificado do Brasileirão, com 4 pontos, somando uma vitória, um empate e uma derrota em quatro jogos. O próximo jogo será no sábado, em casa, contra o Sport, que abre a quinta jornada da Série A.