Dorival vai treinar o Corinthians pela primeira vez na carreira, depois de ter passado pelos outros três grandes de São Paulo. O treinador foi despedido da Seleção há um mês, no final de março, e tornou-se alvo de vários clubes do futebol brasileiro.
“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha a ser desenvolvido. A equipa técnica anterior, liderada por Ramón, fez um excelente trabalho e deixa-nos num momento especial. Espero dar continuidade a tudo isso e alcançar os melhores resultados por este grande clube", afirmou Dorival Júnior.
Dorival esteve no Maracanã no último domingo e assistiu à goleada do Flamengo sobre o Corinthians, por 4-0, ao lado do diretor de futebol Fabinho Soldado. O novo treinador orienta o seu primeiro treino na tarde desta segunda-feira e estreia-se na quarta-feira, dia 30, frente ao Novorizontino, para a Taça do Brasil, fora de casa.
Juntamente com Dorival Júnior, chegam ao Corinthians os adjuntos Lucas Silvestre e Pedro Sotero, bem como o preparador físico Celso Resende. O treinador da equipa sub-20, Orlando Ribeiro, orientou o Timão nas vitórias sobre o Sport e o Racing, além da derrota frente ao Flamengo.

O último trabalho de Dorival num clube foi pelo São Paulo, onde conquistou a Taça do Brasil de 2023 — um título inédito para o Tricolor. Antes disso, o treinador já tinha vencido a própria Taça do Brasil e a Taça Libertadores pelo Flamengo, em 2022.
Dorival Júnior orientou o Brasil em 16 jogos, somando sete vitórias, sete empates e duas derrotas (58,3% de aproveitamento). O Brasil foi eliminado nos quartos-de-final da Copa América 2024 e ocupa o 4.º lugar nas Eliminatórias para o Mundial. O técnico foi despedido após a humilhante goleada sofrida frente à Argentina, por 4-1.