Mais

Oficial: Cuca de saída do Atlético-MG

Cuca é demitido do Atlético-MG
Cuca é demitido do Atlético-MGCAM
O Atlético-MG anunciou, esta sexta-feira, a saída do treinador Cuca do comando técnico da equipa principal. A decisão foi confirmada pela direção do clube mineiro.

Esta foi a quarta passagem de Cuca pelo Galo, que chegou ao fim após sete meses de trabalho. O treinador tinha contrato válido até julho de 2026.

Ao longo desta etapa, Cuca esteve no banco em 47 jogos, somando 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 56%. Conquistou o Campeonato Mineiro de 2025, mas deixa o Atlético-MG na 12.ª posição do Brasileirão.

A decisão pela saída de Cuca foi tomada na quinta-feira, um dia após a derrota por 2-0 frente ao Cruzeiro, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil.

No anúncio oficial, o treinador de 62 anos reconheceu a decisão da direção: “Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta.”

Curiosamente, faz uma década que Cuca não permanece mais de um ano num mesmo clube. A última vez foi entre maio de 2014 e dezembro de 2015, quando treinou o Shandong Luneng, da China.

Apesar da saída, Cuca mantém o estatuto de treinador mais vitorioso da história do Atlético-MG, com sete títulos conquistados.

Pedro Caixinha entre os candidatos à sucessão

Entre os nomes mais fortes para substituir Cuca no comando do Atlético-MG estão Jorge Sampaoli, que já treinou o clube, o ex-são-paulino Luis Zubeldía e o ex-treinador do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha.

Enquanto a direção define o novo técnico, o Galo deverá ser comandado pelo auxiliar Lucas Gonçalves na partida deste domingo, frente ao Vitória, a contar para a 22.ª jornada do Brasileirão.