Carrascal, de 27 anos, chegou ao Rio de Janeiro na quarta-feira e realizou exames médicos na quinta. O anúncio oficial demorou porque o Dínamo de Moscou atrasou o envio da documentação.
O Flamengo vai pagar 12 milhões de euros pela compra de Carrascal. A negociação arrastou-se por várias semanas porque o Dínamo buscava um substituto para o colombiano. Na última quinta, o clube russo anunciou a contratação de Rubens, do Atlético-MG.
Com a demora da oficialização, o Fla não teve tempo de regularizar Carrascal para os próximos jogos. O colombiano está fora dos duelos contra o Ceará, neste domingo, pelo Brasileirão, e com o Atlético-MG, na quarta-feira, na Taça do Brasil.

Carrascal é o quarto reforço do Flamengo nesta janela de transferências, após as chegadas de Emerson Royal, Saúl Ñíguez e Samuel Lino. O Rubro-Negro também contratou Jorginho, mas antes do Mundial de Clubes.
Carrascal começou a carreira no Millonarios e foi para o Sevilla com apenas 18 anos. O médio ganhou rodagem no Karpaty, da Ucrânia, e depois destacou-se no River Plate, com nove golos e seis assistências em 81 jogos.

Carrascal ainda passou pelo CSKA antes de chegar ao Dínamo de Moscovo. Em duas temporadas pelo clube, o colombiano registou nove golos e 12 assistências em 64 partidas.
O novo reforço do Flamengo também acumula convocatórias para a seleção da Colômbia. Carrascal já representou seu país em 19 jogos, com dois golos e duas assistências.