"O Clube de Regatas do Flamengo informa que oficializou o empréstimo do lateral-esquerdo Matías Viña ao River Plate, da Argentina, até dezembro de 2026. O acordo prevê uma cláusula de compra obrigatória condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas em contrato", anunciou o Flamengo em comunicado oficial.
Caso o River Plate compre o atleta no fim do vínculo de empréstimo, o Flamengo receberá 4,2 milhões de euros (R$ 26,9 milhões) já estabelecidos no contrato. A informação sobre o valor da obrigação de compra é do jornalista Venê Casagrande.
Esta é a terceira contratação que o River Plate faz no futebol brasileiro nesta janela de transferências. Antes, o gigante argentino fechou o empréstimo de Fausto Vera com o Atlético-MG e a compra de Aníbal Moreno com o Palmeiras. A equipa treinada por Marcelo Gallardo tenta reforçar-se após uma temporada dececionante, que lhe custou a vaga na Taça Libertadores.

Viña chegou ao Flamengo em janeiro de 2024, sob grande expectativa, mas sofreu uma grave lesão ainda nessa temporada. Só voltou aos relvados em junho de 2025, sem conseguir uma sequência como titular — atuou em apenas 10 partidas no último ano - iniciando somente três. O uruguaio tem vínculo com o Rubro-Negro até ao fim de 2028.
