O Fluminense manteve 10% dos direitos económicos de Jhon Arias para uma futura venda. O médio-ofensivo, de 27 anos, irá conceder a sua última conferência de imprensa ao serviço do Tricolor este sábado, no CT Carlos Castilho.
De acordo com o ge.globo, o Wolverhampton irá desembolsar até 22 milhões de eurospela transferência. Ao Fluminense cabem 11 milhões de euros a título fixo, mais 5 milhões de euros em bónus por objetivos atingidos.
Os restantes 6 milhões de euros pertencem ao Patriotas, da Colômbia, que detinha 50% dos direitos económicos de Arias. O Fluminense garantiu uma fatia maior da venda ao negociar previamente um acordo com o clube formador do atleta.
Além disso, o Tricolor assegurou preferência de compra caso Arias regresse ao futebol brasileiro no futuro.
No Wolverhampton, o internacional colombiano irá reencontrar André, companheiro de equipa nas conquistas da Taça Libertadores em 2023, da Recopa Sul-Americana em 2024 e do bicampeonato carioca (2022 e 2023) pelo Fluminense.
Jhon Arias despede-se do clube como um dos grandes ídolos da história recente do Tricolor. Em quatro temporadas, realizou 230 jogos, marcou 47 golos e somou 55 assistências.