Mais

Oficial: Fortaleza e Pol Fernández chegam a acordo para rescisão contratual

Pol Fernández não é mais jogador do Fortaleza
Pol Fernández não é mais jogador do FortalezaMateus Lotif/Fortaleza EC
O Fortaleza anunciou que rescindiu o contrato de Pol Fernández por mútuo acordo. O médio defensivo, de 33 anos, deixou o clube apenas cinco meses após a sua chegada, tendo somado 25 jogos e três assistências.

"O vínculo foi encerrado após uma negociação respeitosa entre o clube e o atleta, que abdicou do montante a receber pela rescisão antecipada do contrato, válido até ao final de 2026", informou o Fortaleza em comunicado oficial.

Contratado em janeiro, após uma passagem pelo Boca Juniors, Pol Fernández chegou ao Fortaleza rodeado de expectativas e com o estatuto de titular indiscutível. No entanto, o médio defensivo acabou por se tornar um dos alvos da contestação dos adeptos, numa altura em que a equipa atravessa uma crise de resultados. O Laion ocupa um lugar na zona de despromoção do Brasileirão e foi eliminado pelo Retrô na 3.ª fase da Taça do Brasil.

O treinador Juan Pablo Vojvoda deixou Pol Fernández fora das convocatórias para os encontros frente ao Racing, na Taça Libertadores, e ao Flamengo, no Brasileirão, o que acabou por acelerar o processo de rescisão contratual com o médio argentino.

O próximo passo na carreira de Fernández poderá passar pelo regresso ao futebol do seu país natal. O jogador de 33 anos tem sido apontado a clubes como o Racing, o Vélez Sarsfield e até ao próprio Boca Juniors, emblema que representou durante três épocas.

Os números de Pol Fernández
Os números de Pol FernándezFlashscore