"O novo integrante do plantel de guarda-redes do Tricolor chega após avaliação do setor de desenvolvimento e análise de mercado do Departamento de Futebol do Clube, apresentando considerações promissoras no que diz respeito ao desempenho e idade", explicou o clube em comunicado oficial.
O Pelotas acabou despromovido no Gauchão, mas as exibições de Jorge Meurer chamaram a atenção do Grémio. O guarda-redes atuou em 14 jogos e sofreu 23 golos — uma média de 1,64 por partida.
Jorge junta-se aos outros quatro guarda-redes à disposição de Gustavo Quinteros no Grémio: Tiago Volpi, Gabriel Grando, Adriel e Thiago Beltrame. O primeiro é o titular indiscutível.
Além de Pelotas e Gaúcho de Passo Fundo, Jorge representou Santa Cruz, Avenida, São Borja e Glória no Rio Grande do Sul. Fora do estado, jogou no América de Teófilo Otoni-MG e no Itabuna-BA.
Jorge é a 10.ª contratação do Grémio para 2025. Também chegaram o guarda-redes Tiago Volpi, o lateral-direito João Lucas, o defesa-central Wagner Leonardo, os laterais-esquerdos Luan Cândido e Lucas Esteves, os médios-defensivos Gustavo Cuéllar e Camilo Reijers e os avançados Cristian Olivera e Francis Amuzu.
Após o vice-campeonato gaúcho, o Tricolor tem o Brasileirão e a Taça Sul-Americana pela frente. A equipa de Gustavo Quinteros estreia-se na Série A no próximo sábado, contra o Atlético-MG, e depois visita o Sportivo Luqueño, no Paraguai, a 2 de abril.