O lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos, fez história ao serviço do Palmeiras, conquistando 12 títulos pelo clube. Entre os troféus, destacam-se duas Taças Libertadores, três Campeonatos Brasileiros, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil e a Supertaça do Brasil. Na presente temporada, perdeu espaço sob o comando de Abel Ferreira e optou por aceitar a proposta do Grémio.
Em 2025, Marcos Rocha participou em 17 dos 49 jogos do Palmeiras, 13 deles como titular. No Brasileirão, realizou apenas uma exibição. O Verdão perdeu recentemente o lateral-direito Mayke, que se transferiu para o Santos, ficando agora com Giay e o recém-contratado Khellven como opções para o setor.
No passado sábado, Marcos Rocha publicou uma mensagem de despedida do clube paulista, agradecendo por toda a trajetória construída no Palestra, emblema que representou 346 vezes, com nove golos marcados e 40 assistências. A intenção do Palmeiras era manter o jogador até ao final do ano, mas as partes chegaram a acordo para uma rescisão amigável.
“Cada vitória, cada derrota dolorosa, cada desafio vivido serviu para me fortalecer e escrever uma trajetória que me enche de orgulho. Foram muitas histórias, amizades e memórias que ficarão para sempre no coração da minha família. Hoje despeço-me feliz e em paz, com a consciência de que dei o meu melhor e deixo aqui uma história linda, de respeito e de muitas conquistas”, escreveu o lateral-direito.