Mais

Oficial: Gustavo Quinteros é despedido do Grémio após sofrer goleada

Gustavo Quinteros não resistiu à goleada aplicada pelo Mirassol
Gustavo Quinteros não resistiu à goleada aplicada pelo MirassolLucas Uebel/Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros não resistiu à goleada do Mirassol sobre o Grémio, por 4-1, no Maião, na 4.ª jornada do Brasileirão. A direção tricolor anunciou a demissão do argentino naturalizado boliviano logo após o fim do jogo.

Recorde as incidências da partida

Quinteros chegou ao Grémio no final do ano passado, a 28 de dezembro, para substituir Renato Portaluppi. Ele orientou o Imortal em 18 jogos, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas — um aproveitamento de 53,7%.

A derrota para o Mirassol foi a terceira consecutiva do Grémio no Brasileirão. A equipa encontra-se no 16.º lugar, mas pode cair para a zona de despromoção até ao final da jornada. Apesar da liderança na Taça Sul-Americana, o Tricolor vinha a somar atuações abaixo das expectativas.

Gustavo Quinteros não era o principal alvo do Grémio para a vaga de Renato. Outros nomes foram especulados, como o português Pedro Caixinha, recentemente despedido pelo Santos. O boliviano tinha contrato com o clube gaúcho até ao final de 2025.

Quinteros é o terceiro treinador despedido em apenas quatro jornadas do Brasileirão. Além de Caixinha e do boliviano, o outro foi Mano Menezes, no Fluminense.