"O defesa de 30 anos é mais um reforço para a temporada 2025 do Leão!", disse o Mirassol em comunicado de anúncio da compra.
O ítalo-brasileiro iniciou a sua carreira no futebol italiano e só chegou ao Brasil em 2020, quando foi contratado pelo Palmeiras. O defesa fez parte do plantel alviverde, orientado por Abel Ferreira, nas conquistas de duas Libertadores e uma Taça do Brasil. Após a passagem pelo Verdão, Alan Empereur transferiu-se para o Cuiabá, onde passou as últimas três temporadas.
"Estou muito feliz de ter chegado a esse clube. Vi que é um clube com uma estrutura muito boa, fui bem recebido pelos outros atletas, pela comissão (técnica) e estou muito feliz por fazer parte desse grupo. É um grande desafio que teremos esse ano, de disputar a Série A do Brasileiro", falou um animado Alan Empereur na sua chegada ao Mirassol.
Esta é a 10.º contratação do Mirassol para 2025, ano em que se estreia na Série A e comemora o seu centenário. Antes, foram anunciados os centrais David Braz e Jemmes, o lateral-direito Daniel Borges, o lateral-esquerdo Reinaldo, o trinco Roni, o médio José Aldo e os avançados Guilherme Pato, Matheus Davó e Clayson.
