"Rafa Silva é do Leão! O jogador de 32 anos chega para reforçar o setor ofensivo do Mirassol!", disse o clube paulista em comunicado de anúncio da compra.
Rafa Silva protagonizou um recorde no Brasileirão do ano passado. O avançado foi o responsável pela expulsão mais rápida da história da competição, no duelo contra o Athletico-PR, no dia 26 de outubro. Rafa Silva recebeu o vermelho com apenas 17 segundos, na derrota da Raposa. Inclusive, o jogador não jogou mais depois desse episódio.
Formado no Corinthians, Rafa Silva profissionalizou-se no Coritiba. Depois disso, teve passagem importante pelo Cruzeiro, além de ter jogado na Suíça, China, Japão e Coreia do Sul.

Essa é a 13.ª contratação do Mirassol para 2025, ano em que se estreia na Série A e comemora o seu centenário. Antes, foram anunciados o guarda-redes Walter, os centrais David Braz, Jemmes e Alan Empereur, o lateral-direito Daniel Borges, o lateral-esquerdo Reinaldo, os trincos Roni e Matheus Sales, o médio José Aldo e os avançados Guilherme Pato, Matheus Davó, Clayson e Rafa Silva.