Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Ney confirmou o que há muito já se sabia: o astro brasileiro está de regresso ao Peixe.
"Não ia aguentar até amanhã, a minha família e amigos já sabem da minha decisão. Vou assinar contrato com o Santos, quero agradecer aos adeptos do mundo inteiro que desejaram muito este momento. Quase 12 anos se passaram desde que saí da Vila mais famosa do mundo, o meu sentimento pelo clube nunca mudou", começou por dizer.
A seguir, o número 10 da canarinha passou em revista os últimos dois anos azarados no Al Hilal, sob o comando de Jorge Jesus, onde se lesionou gravemente e disputou poucos jogos
"Passei momentos incrível em Riade, a Arábia Saudita recebeu-me de forma surreal, fui muito feliz aqui. Mas tive uma lesão muito grave que impediu que retribuísse esse carinho dentro de campo, como gostaria. Estarei a torcer pelo Mundial-2034, os sauditas merecem, mas preciso de voltar a jogar. Só um clube como o Santos me pode proporcionar o carinho que preciso", atirou.
"Todos vocês, independentemente do clube que apoiam, sabem bem do que estou a falar. Espero que todos me acompanhem nesta nova etapa, sou grato a todos os que me apoiaram mesmo nos momentos mais difíceis, que não foram poucos. Só jogando futebol, o que mais gosto na vida, é que sou feliz. É um orgulho que nem todos possam ter", finalizou.

De recordar que o Santos tem preparada a apresentação de Neymar para sábado, dia em que defronta o São Paulo, na Vila Belmiro. O clube queria mostrar o seu novo jogador já em São Paulo, local onde vai aterrar, mas devido a um atrasado burocrático na saída da Arábia Saudita, mudou os planos.