O consagrado treinador argentino Ramón Díaz vai dirigir o Internacional de Porto Alegre após a demissão do brasileiro Roger Machado, anunciou o clube brasileiro nesta quarta-feira.
Díaz, campeão da Libertadores em 1996 com o River Plate, assinou contrato até dezembro de 2026, informou o Inter em comunicado. Chega ao banco juntamente com o seu filho e adjunto, Emiliano.
O veterano técnico estava livre desde agosto, após uma breve passagem pelo Olimpia do Paraguai, que durou pouco mais de um mês.
"Com 17 títulos oficiais na sua carreira, 'Don Ramón' é o treinador argentino mais vitorioso", celebrou o clube colorado nas redes sociais. "Vamos em busca de mais conquistas, professor", acrescentou.
O mítico Helenio Herrera somou um total de 16 títulos.
Machado foi demitido pelo Inter após a derrota por 3-2 no clássico de Porto Alegre contra o Grémio, no domingo.
A trajetória
O emblema colorado, que no sábado visitará o Juventude, ocupa a 13.ª posição da liga brasileira, com 27 pontos, apenas cinco acima da zona de descida.
Desta forma, Díaz inicia uma terceira etapa no Brasil, depois de ter comandado Vasco da Gama e Corinthians entre 2023 e 2025. Conquistou o Campeonato Paulista com o Timão.
Na sua terra natal, Argentina, o experiente treinador deixou a sua marca com sete campeonatos locais: seis com o River Plate e um com o San Lorenzo. Dirigiu, igualmente, o Independiente.
A sua longa trajetória de três décadas como treinador inclui a Arábia Saudita – onde conquistou dois campeonatos com o Al-Hilal – e um ciclo como técnico da seleção do Paraguai.
É o quarto argentino atualmente nos bancos do Brasileirão, junto com Hernán Crespo (São Paulo), Juan Pablo Vojvoda (Santos) e Jorge Sampaoli (Atlético Mineiro).