"Quando chegou a proposta, eu não pensei duas vezes. Quando eu cheguei aqui, uma estrutura surreal. Agradeço também ao Red Bull Bragantino pela confiança no meu trabalho. Quando recebi a informação do interesse, falei com o Juninho Capixaba, ele falou da estrutura. Sei que é um clube competitivo, muito decente, correto, e essa foi a minha decisão", afirmou o jogador.
O Bragantino venceu uma batalha com o Botafogo para ficar com o atleta, já que o Glorioso apresentou três propostas para contratar Alix, mas não conseguiu acordo com o Atlético-GO. O Alvinegro Carioca chegou a colocar 12 milhões de reais (1,9 milhões de euros) na mesa e mesmo assim não conseguiu fechar o negócio.
Natural de Simões Filho, na Bahia, Alix construiu a trajetória em clubes como Tigres do Brasil, Artsul, Cabofriense, Fortaleza, Volta Redonda e Atlético-GO.
Alix é o 10.º reforço do Red Bull Bragantino em 2025. Para a atual temporada, o clube se reforçou com os laterais Agustín Sant'Anna e Vanderlan, os centrais Guzmán Rodríguez e Gustavo Marques, os médios Gabriel e Fabinho e os atacantes Fernando, Lucas Barbosa e Isidro Pitta.
O Massa Bruta volta a campo contra o Botafogo, sábado na 22.ª jornada do Brasileirão.