Alef Manga é o primeiro reforço do Remo para 2026, que marca o retorno do clube à Série A do Brasileirão após 32 anos. O Azulino também fechou a contratação do técnico Juan Carlos Osorio para a vaga de Guto Ferreira.
Manga chega para suprir a saída de Pedro Rocha, artilheiro da última Série B. O atacante deixou o Remo em fim do contrato e assinou pelo Coritiba.
Em 2025, Alef Manga teve quatro golos e duas assistências em 31 jogos pelo Avaí. O clube afastou o jogador do plantel no fim de setembro por uma "decisão institucional" e rescindiu o contrato em comum acordo após um mês.
Entre 2023 e 2024, Manga cumpriu 360 dias de suspensão por envolvimento em esquema de apostas desportivas. O atacante forçou um cartão amarelo pelo Coritiba em 2022, contra o América-MG.

Alef Manga teve uma rápida passagem pelo Pafos, do Chipre, antes da internacionalização de sua pena pela FIFA. O atacante havia passado por clubes de menor expressão do Brasil até se destacar no Volta Redonda, em 2021, e ganhar uma chance no Goiás.
O Remo estreia no Brasileirão em 28 ou 29 de janeiro, contra o Vitória, no Barradão. Antes, no dia 24 ou 25, o Azulino encara o Bragantino-PA pela primeira jornada do Campeonato Paraense.
