Carlos Coronel chega ao São Paulo a custo zero, já que terminou vínculo com o New York Red Bulls no fim de 2025. Desta forma, o Tricolor passa a ser detentor de 100% dos direitos económicos do guarda-redes.
“Agradeço pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi dos adeptos pelas redes sociais. Vou trabalhar com muito comprometimento para ajudar o São Paulo, que tem muita história, tradição e ídolos. Uma massa associativa que nunca abandona a equipa e é apaixonada pelo clube. O São Paulo remete a grandeza em todos os aspetos”, afirmou o guarda-redes, em comunicado oficial divulgado pelo São Paulo.
Natural de Corumbá (MS) e criado em Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, Carlos Miguel Coronel carrega na sua trajetória as origens binacionais de pai brasileiro e mãe paraguaia. O guarda-redes iniciou a carreira no Red Bull Brasil e, ainda jovem, transferiu-se para o Liefering, da Áustria, antes de defender o Red Bull Salzburgo e o Philadelphia Union, nos Estados Unidos.
Após um período de destaque no futebol europeu, onde chegou a disputar a Liga dos Campeões e integrar campanhas vitoriosas do Salzburgo, Coronel regressou em 2021 à MLS para jogar pelo New York Red Bulls. O bom desempenho no clube nova-iorquino rendeu convocatórias para a seleção paraguaia, participando na Copa América de 2024 e das Eliminatórias do Mundial-2026.

