Christian Rivera estava no Recife desde o início da semana, onde realizou exames médicos e assinou o seu vínculo com o Leão.
O Sport não revelou o valor da negociação, mas divulgou que comprou 75% dos direitos económicos do jogador e estabeleceu no acordo a obrigação de compra dos outros 25%, de acordo com objetivos.
Rivera foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, e também passou no seu país natal, pelo Deportivo Pasto. Em 2019, o atleta transferiu-se para o futebol mexicano e por lá atuou, no Querétato e no Tijuana. No último ano, o médo fez 57 jogos, com 12 golos marcados.
Christian Rivera é o 13.º reforço anunciado pelo Sport para a temporada de 2025. Anteriormente, o clube oficializou as chegadas dos lateral-direitos Diogo Hereda e Matheus Alexandre; dos centrais Antônio Carlos, João Silva e Lucas Cunha; do médio português Sérgio Oliveira e do médio Hyoran; e dos avançados Gustavo Maia, Rodrigo Atencio, Carlos Alberto, Gonçalo Paciência e Pablo.

O Sport está de volta à Série A este ano. Além do Brasileirão, o clube disputará a Taça do Brasil, a Taça do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.